quinta-feira, 26 de maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CORREIOS: resultado previsto para julho


Passado o período para recursos contra os gabaritos, o CESPE/unb.
A previsão inicial é de que o resultado de todos os cargos seja divulgado em 5 de julho.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Juíza dá prazo de 60 dias para Governo nomear concursados da Polícia Civil


A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Érika de Paiva Duarte Tinôco, deu prazo de 60 dias para o Governo do Estado nomear e dar posse aos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil.
Os cargos são de delegados, agentes e escrivães, que serão nomeados "dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação", conforme estabelece a decisão judicial.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23) e anexada aos autos do processo nesta terça (24). A juíza Érika Tinôco ressalta, na decisão, que a nomeação dos candidatos aprovados no concurso deve se dar dentro do número de vagas estabelecidos no Edital, "já que para a remuneração destes foi realizada a adequação orçamentária quando da abertura do certame".

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inscrições para ENEM 2011 começam nesta segunda-feira


Alunos de escolas públicas são isentos da taxa de inscrição, que custa R$ 35 Iniciam nesta segunda-feira (23) as inscrições para o ENEM 2011 (Exame Nacional ...

REABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE - RN



Ficam reabertas as inscrições para todos os Cargos e condições contidos e disponibilizados pelo Município, nos Editais anteriores, no período compreendido entre 23 de maio a 22 de junho de 2011, conforme Calendário de Eventos contido no Edital 003/2011;
http://www.asperhs.com.br/files/110/442.pdf

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SME publica edital para contratação de 274 professores

A Prefeitura do Natal publicou na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (20) o edital para concurso público que contratará 274 professores temporários para a educação infantil e ensino fundamental, inclusive CMEIs.


Ao todo, serão quatro vagas para professores de História, uma para professor de Geografia, sete vagas para Ciências, 151 para professor de educação da Educação Infantil e 111 para professor do Ensino Fundamental.

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 1 e 14 de junho, pagando a taxa de R$ 60 na Secretaria Municipal de Educação. A Comissão Permanente de Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC) realizará as provas no dia 17 de julho. O resultado final será divulgado no dia 31 de agosto.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Provas dos CORREIOS 2011(download)



Download da prova de atendente(azul)





Download da prova de carteiro(marrom)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Potigás prepara concurso para cargos de 2º e 3º graus


De acordo com a gerente de recursos Humanos Érica Pelicano, reuniões têm sido feitas para avaliar os detalhes da seleção, tais como número de vagas e os cargos a serem ofertados. o esperado é que esta fase de avaliação interna termine ainda este mês, já que a companhia pretende divulgar o edital até o fim de julho, como adiantou a Assessoria de imprensa

SEMOB: justiça determina cumprimento do TAC

A juíza da 3ª vara da fazenda pública de Natal. Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, acatou o pedido do Ministério Público e definiu que a prefeitura tem 30 dias para cumprir com o estabelecido no termo.
O TAC prevê um prazo de 15 dias para que seja iniciado o processo de escolha da organizadora, seguidos de dez dias para a divulgação do edital.
O concurso - A previsão inicial era de que a seleção fosse para 160 vagas de agente, sendo 60 imediatas e as restantes para cadastro de reserva.

Projeto de lei fixa pena para fraude em concurso ou vestibular

A Câmara analisa o Projeto de Lei 327/11, do deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que estabelece pena de reclusão de dois a seis anos, além de multa, para o crime de fraude em concurso público ou exame vestibular.

A proposta acrescenta artigo ao Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). O deputado explica que o projeto busca preencher uma lacuna, já que ainda não existe legislação específica para o ato de fraudar concursos públicos, e esse crime precisa ser enquadrado em outros artigos do código.

Para o autor, esse tipo de fraude tem semelhanças com o crime de falsificação e, por isso, deve ser enquadrado na mesma parte do código. “Esse tipo de fraude é grave, pois agride a fé pública, que é baseada exatamente na confiança dos cidadãos nas instituições, sendo que essa confiança é essencial para a vida em sociedade”, explica.

Hugo Leal afirma que os órgãos públicos têm buscado cada vez mais atuar com seriedade na elaboração de processos seletivos, mas, apesar dos esforços adotados pelas bancas examinadoras, as fraudes continuam ocorrendo. “Pessoas envolvidas utilizam-se de técnicas cada vez mais sofisticadas, tentando sempre burlar o sigilo e a segurança para que candidatos ligados ao esquema ilícito consigam ser aprovados”, diz.

Tramitação

O projeto tramita apensado ao PL 1086/99, que trata de assunto semelhante. As propostas serão analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

segunda-feira, 9 de maio de 2011