quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Concurso da prefeitura de Coronel Ezequiel-RN

88 vagas
Salário de até R$ 8000,00
Vários Cargos
Fundamental / Médio / Superior
As inscrições serão realizadas no período de 22/10/2011 a 06/11/2011, pela internet, através do site www.concsel.com.br.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado na terça-feira


Mesmo depois da maratona de dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o nervosismo ainda domina muitos dos candidatos que aguardam ansiosos pela divulgação dos resultados, no dia 4 de janeiro do ano que vem. Entretanto, o gabarito que permite ao candidato ter uma noção do seu desempenho deve ser divulgado na terça-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

"Fica uma ansiedade de saber quanto foi que você tirou", ressaltou Edney Antonio, 24 anos, promotor de vendas que fez a prova na expectativa de conseguir uma bolsa de estudos para o curso de moda.

Antes mesmo do gabarito oficial, estudantes como Fernanda Carriel pretendem conferir suas respostas com as divulgadas por cursinhos preparatórios. "Acertei 68 questões", comemora a estudante de 17 anos que está concluindo o ensino médio sobre a pontuação da prova de ontem - que tinha 90 questões. Ela diz que vai esperar o resultado final com ansiedade, mas está confiante. "Hoje foi mais fácil, me dei melhor com matemática e português".

Para a estudante do 2º ano do ensino médio, Laura Antonelli, o mais difícil vai ser controlar a ansiedade dos pais sobre o resultado. "Eles falam que eu não deveria ter feito só de brincadeira, sem ter estudado", comentou a jovem que pretende fazer hotelaria ou turismo, pensando na expansão do setor com a Copa e as Olimpíadas que serão realizadas no Brasil.

No entanto, a expectativa e o nervosismo em torno do resultado não são regra. Ana Cláudia Matheus, por exemplo, acredita que saberá quanto foi a sua pontuação no momento certo. "Vou dormir à noite, quando tiver que sair [o resultado], sai", diz a estudante de 19 anos que contou com a sorte para resolver as questões mais difíceis. "Algumas questões de matemática, com o texto muito grande eu nem li direito, chutei", conta a jovem que tem trevos de quatro folhas tatuados nas costas, mas não está tão segura da efetividade do amuleto, feito há apenas três meses. "Espero que me ajude, essa é a primeira prova que faço com eles."
* Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ceará-Mirim: edital até o início de novembro

A Prefeitura de Ceará-Mirim, planeja divulgar o edital do concurso para 403 vagas até o início de novembro, de acordo com Assessoria de comunicação do órgão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Divulgadas notas das provas discursiva(Proitec)


As notas das provas discursivas do ProITEC já estão disponíveis no extrato de desempenho dos candidatos. Basta acessar o endereço http://selecao.ifrn.edu.br e informar o número da inscrição, CPF e data de nascimento.

Conforme descriminado no edital, os candidatos terão o dia seguinte,19, até as 17h, para solicitar, nos campi em que estão inscritos, a vista de suas provas que será concedida no dia seguinte ,20, das 10h às 15h. A Pró-Reitoria de Ensino alerta que, sob nenhuma hipótese, a prova poderá ser retirada do campus.

Neste mesmo dia, 20, estará disponível o formulário on line para entrada dos recursos contra o resultado das provas discursivas, das 8h às 20h.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sai edital para pedagogos e professores do Estado

O Governo do Estado publica no Diário Oficial do sábado (15) o edital do concurso público para a secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). Serão oferecidas 3.500 vagas, sendo 600 para pedagogos e 2.900 para professores das seguintes disciplinas: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. As inscrições começam segunda-feira e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.O concurso é em decorrência de um compromisso firmado entre Governo, Ministério Público, 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal e Sindicato dos Professores. A Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Carla Campos Amico, há muito tempo brigava pela aplicação do certame e, consequentemente, a redução do déficit de professores nas escolas da rede estadual de ensino. A oferta também contempla vagas para professores relativas aos anos iniciais do Ensino Fundamental.


O prazo de inscrição é curto. São apenas nove dias. As inscrições seguem até o dia 25 de outubro e podem ser feitas através do site da Cesgranrio [www.cesgranrio.org.br]. As provas serão aplicadas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros no dia 20 de novembro. O edital completo está disponível no site e no Diário Oficial.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Exame de Seleção 2012


Período: 30/10/2011
Local: Caicó, Natal, Mossoró e Touros

As provas do exame de seleção para ingresso em 2012 nos cursos técnicos,modalidade integrado e subsequente serão aplicadas no dia 30 de outubro de 2011, no município indicado pelo candidato no formulário de inscrição do processo seletivo.

A partir do dia 25 de outubro de 2011, o candidato deverá acessar o sítio da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) para consultar o seu local de realização da prova.

Para mais informações, leia o edital:
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/eaj/2012/documentos/Edital_EAJ2012.pdf

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Educação-RN: edital pode sair nos próximos dias


Existe uma expectativa de que o edital seja divulgado já nesta segunda, dia 10 de outubro.
De acordo com o diretor, as inscrições ocorreriam entre os dias 13 e 23 de outubro e o processo seletivo ocorreria no dia 20 de novembro. Serão 3.500 vagas para ensino superior, sendo 2.900 para professores e 600 para pedagogos.

Prefeitura de Ceará-Mirim define organizadora do concurso


Divulgou a Universidade Patativa do Assaré como instituição responsável pela organização do certame. Serão 403 vagas para todos os níveis de escolaridade.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estudantes já podem consultar local de prova do Enem

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o local onde farão as provas dos próximos dias 22 e 23 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.

O Inep informa que pelo site também será possível imprimir o cartão de inscrição que deve ser apresentado no dia do exame. Outra opção é esperar a entrega, pelos Correios, do cartão. O Ministério da Educação e os Correios não acreditam que a greve dos funcionários da estatal provoque atraso na entrega, pois foi montada uma logística de distribuição, até o próximo dia 14.

Este ano, 5,3 milhões de estudantes farão o exame prova. As provas serão aplicadas em todo os estados às 13h (horário de Brasília), conforme o edital. As provas do sábado, 22 de outubro, abordarão as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. As de domingo (23) abrangerão linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

O endereço eletrônico para conferir o local de prova é o http://enem.inep.gov.br/.