terça-feira, 10 de março de 2015

Aprovados em concurso público serão convocados por carta

Por desconhecimento da prefeitura, a Lei Municipal 388/2014, autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) e promulgada pela Câmara Municipal de Natal no dia 13 de março de 2014, não vem sendo cumprida.
De acordo com a lei, os aprovados em concursos públicos ou processos seletivos realizados pela prefeitura serão convocados por meio de carta enviada ao endereço do cidadão com o Aviso de Recebimento (AR), para seja confirmada a entrega da notificação.
Nesta terça, o vereador se reuniu com a secretária Jandira Borges de Oliveira (Administração) sobre o assunto, e esta afirmou que cumprirá a legislação municipal.
“Essa lei é muito importante porque muita gente não tem hábito de abrir o Diário Oficial. Então, pessoas passavam em concursos e perdiam vagas por não saberem que haviam sido convocadas. Com a convocação por meio de AR, o Município terá certeza de que o aprovado foi notificado”, explica Ubaldo.
“A secretária não sabia da existência da lei. Nós conversamos com ela e recebemos a confirmação de que vai ser cumprida. É muito importante esse trabalho. Continuaremos fiscalizando e cobrando, para que o nosso trabalho tenha reflexos positivos no cotidiano dos natalenses”, assegura.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Governo do RN convoca 428 professores aprovados em concurso

Convocados têm até o dia 6 de abril para se apresentarem.
Objetivo é recompor os quadros de profissionais da Educação.

 

O Governo do Rio Grande do Norte convocou 428 candidatos aprovados em concurso para cargos de professores e especialistas da educação para compor o quadro efetivo da Secretaria de Educação e da Cultura (clique AQUI para ver a lista dos convocados).
A convocação tem como objetivo recompor os quadros de profissionais da Educação, em decorrência de reposição dos quadros por conta de falecimento ou aposentadorias. Os convocados têm até o dia 6 de abril para se apresentar.
"No início do ano decidimos não fechar a Escola Estadual Manoel Dantas. Isso é um exemplo de que, ao invés de fecharmos escolas, queremos oferecer cada vez mais uma melhor educação para a sociedade. E esse desejo passa pela necessidade urgente de convocar os profissionais aprovados nesse Concurso. Porque sabíamos dessa demanda reprimida do quadro de professores”, disse o governador Robinson Faria.

Apesar de o governo estar acima do Limite Prudencial, a convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos como, por exemplo, aposentadoria.
Para a nomeação,  os convocados precisam apresentar uma vasta documentação e exames médico específicos, como atestado de sanidade mental; hemograma; glicemia em jejum; sumário de urina com sedimentoscopia; parasitológico de fezes; eletrocardiograma com parecer do médico cardiologista e raios-x do tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista), nesse caso específico, as candidatas que estiverem gestantes e que não podem realizar exames de raio-x, deve apresentar laudo de ginecologista atestando a gestação. Os candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos, devem apresentar também exames de Dosagem de PSA. Às candidatas mulheres cabem apresentar também Citologia Oncótica e mamografia, sendo este último exame obrigatório para quem tem idade igual ou superior a 45 anos. A inspeção médica admissional será feita na sede da Emater, no Centro Administrativo, com agendamento prévio através do telefone 3232 1056 (das 08h às 12h).

quarta-feira, 4 de março de 2015

Prefeitura de Natal - RN seleciona profissionais para a Semtas


Prefeitura de Natal - RN seleciona profissionais para a Semtas
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), vinculada à Prefeitura de Natal, Rio Grande do Norte, anunciou a realização de uma Chamada Pública, com a intenção de formar cadastro reserva de profissionais.
Esta seleção busca por candidatos com níveis Médio/ Técnico e Superior, para o desenvolvimento de cursos, programas e projetos de profissionalização em nível de formação inicial e continuada, além de professor conteudista para elaboração de material didático nos programas e/ ou projetos geridos pela Secretaria.
Os Eixos Articuladores são de: Línguas; Integrativo Básico; Administrativo; Comercial; e Tecnológico, nas seguintes áreas de atuação: Português Prático; Formação Sócio-Profissional Básica; Rotinas Administrativas; Almoxarife; Auxiliar de Contabilidade; Operador de Telemarketing; Recepcionista; Gestão de Negócios; Atendente de Farmácia; Agente de Viagem; Vendas; Operador de Caixa; Operador de Teleatendimento; Repositor de Mercadorias; Promotor de Vendas; Qualidade no Atendimento; Cartazeiro; Vitrinista; Frentista; Motofretista; Operador de Computador; Iniciação à Informática (software livre); Digitador; Intensivo de Word, Excel e Power Point; e Web Design.
A carga horária semanal dos cursos é de até 20h, sendo a hora-aula dos cursos em nível de formação inicial e continuada com duração de 60 minutos. Os aprovados irão trabalhar de segunda a sexta-feira, por remunerações de R$ 16,33 ou R$ 19,87 por hora-aula.
Se você tem interesse, se inscreva de 3 a 9 de março de 2015, das 9h às 16h, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda - Unidade I, que fica na Avenida Fonseca e Silva, nº 1.112, Alecrim, Natal - RN, onde o atendimento ocorre das 9h às 16h.
Este Processo Seletivo se dará por meio de Avaliação Curricular, Entrevista e Avaliação Prática de Desempenho Didático, cujo resultado final é válido por oito meses.