quinta-feira, 29 de julho de 2010

Governo do Estado detalha medidas para solucionar déficit de professores nas escolas públicas estaduais


O Governo do Estado apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), medidas para solucionar o número insuficiente de professores na rede de ensino público do Rio Grande do Norte. Entre as ações anunciadas está a realização de um concurso público, até o próximo mês de dezembro, para o preenchimento de quatro mil vagas no quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec).

"Em 2005, realizamos um concurso, em que a última chamada foi em dezembro de 2009. No total, convocamos 3.531 professores, mas ainda existe um déficit que vamos suprir. Vale destacar ainda que, nesse próximo processo seletivo, além de profissionais para ensino fundamental e médio, também vamos contratar professores para a educação profissionalizante e técnica. Será uma inovação no ensino público do Rio Grande do Norte", afirmou Otávio Tavares, secretário estadual de Educação e Cultura.

O déficit abrange, nas escolas de Ensino Médio, as disciplinas de matemática, física, química, biologia e espanhol. Já no caso do ensino fundamental a insuficiência está em artes, língua portuguesa, matemática, e de professores polivalentes, no caso das primeiras séries.

Nenhum comentário: