terça-feira, 19 de novembro de 2013

Corpo de Bombeiros - CE abre concurso com 270 vagas para Soldados


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) publicou na segunda-feira, 18 de novembro de 2013, o edital nº. 01/2013 do concurso com 270 vagas para Soldado da Carreira de Praças do Corpo de Bombeiros Militar, sendo 256 vagas para homens e 14 para mulheres.
Para concorrer os candidatos devem atender alguns requisitos como: ter certificado de conclusão de curso de ensino médio, idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, ser portador de Carteira Nacional de Habilitação classificada, no mínimo, na categoria "AB" e ter, no mínimo 1,62m de altura, se candidato do sexo masculino, e 1,57m, se candidata do sexo feminino.
A remuneração mensal é de R$ 2.638,61 em regime de dedicação exclusiva e a organização geral do certame é de responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Os interessados devem inscrever-se pelo site www.cespe.unb.br, no período entre às 10h do dia 5 de dezembro de 2013 e 23h59 do dia 20 de dezembro de 2013. A taxa de participação é de R$ 80,00.
A seleção dos candidatos constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sobre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Também haverá exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter eliminatório. Por fim, o Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, durante o qual serão realizadas as seguintes fases: avaliação psicológica; avaliação de capacidade física; investigação social; e provas finais (prova objetiva de avaliação das disciplinas teóricas, avaliação das disciplinas práticas e nota de avaliação de conduta).
As provas objetivas terão a duração de 3h30 e serão aplicadas na data provável de 16 de fevereiro de 2014, no turno da manhã, em Fortaleza - CE, em locais a serem divulgados com antecedência.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final na primeira turma do Curso de Formação Profissional, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Nenhum comentário: