quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Prefeitura cria cargos na saúde e abre edital para professor temporário


A Prefeitura de Parnamirim criou 184 cargos efetivos na área da saúde para colocar em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) que será inaugurada em Nova Esperança. A lei complementar, com o detalhamento das vagas, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira. Do total, 62 são destinadas a técnico de enfermagem, 44 a médicos e 22 a enfermeiro.

Pelo acordo firmado com o Ministério Público, a UPA entrará em funcionamento no final de março, mas o secretário municipal de saúde, Márcio Cézar Pinheiro, disse ontem que o governo do Estado, responsável pela construção do prédio,  não concluiu a obra. Segundo ele, ainda faltam a parte a estrutura de informática e telefonia, a casa de força para acondicionar o gerador de energia elétrica e a proteção contra incêndio.

O secretário disse que aguarda a chegada dos equipamentos médicos e informou que o mobiliário está sendo entregue pela empresa vencedora da licitação.

O quadro clínico e administrativo da UPA será preenchido através de concurso público. Farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e outros profissionais serão aproveitados do concurso realizado em 2012 para a Maternidade Divino Amor, mas a prefeitura já está preparando um novo certame para contratação de médicos, técnico de enfermagem e agente administrativo.

O Diário Oficial também publica edital do processo seletivo simplificado para contratação de professor através de contrato temporário destinado a suprir a necessidade da rede municipal. São 110 vagas, mais 22 destinadas à formação de cadastro reserva. A remuneração é de R$ 1.628,02.

As inscrições poderão ser feitas no período de 6 a 12 de fevereiro, no horário de 7h30 às 13h30, exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Cícero Fernandes Pimenta, 1379, Santos Reis/Parnamirim. O processo seletivo será constituído de etapa única de análise curricular.

A contratação será de acordo com a necessidade do sistema municipal, obedecendo a ordem de classificação.

Nenhum comentário: