sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governo convoca 52 para reposição de vagas na Polícia Civil



Dos oito delegados de polícia, seis entram em substituição a outros que pediram exoneração, enquanto outros dois ocuparão vagas de delegados que estão aposentados. No caso dos escrivães, todos os 13 novos policiais foram indicados para assumir vagas de antigos escrivães que pediram para deixar a função. Já no caso dos agentes de polícia, o que ocorreu foi a substituição de quatro policiais que faleceram, 14 que se aposentaram e 13 que pediram exoneração.

Além dos policiais que foram nomeados, mais 10 aprovados no concurso pediram para que a convocação ocorra posteriormente, a chamada "solicitação para final de fila". Com isso, candidatos que foram aprovados em piores colocações foram nomeados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Djair Oliveira, o Governo do Estado mente quando afirma que essas nomeações são um incremento à polícia. Segundo ele, desde 2008 não há o aumento no número de policiais, mas somente a reposição de vagas. (Confira a lista dos convocados aqui).

Nenhum comentário: